top of page

Atividades do Projeto Conviver foram retomadas

  • conviverwebsite
  • 25 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de dez. de 2021

Atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS) são realizadas nas comunidades da área de influência do Projeto Conviver



As atividades do Projeto Conviver foram retomadas com a nova empresa de consultoria – PrintRio Comunicação, realizando atividades presenciais e virtuais. Ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro aconteceram as reuniões para apresentação do Plano de Trabalho 2021 – 2023, referente ao Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS), além disso, foram realizadas atividades lúdicas de Comunicação Social e de Risco. O Projeto Conviver atende comunitários, comunitárias e grupos sociais do entorno das instalações e unidades da UN-BA (Unidade de Negócios Bahia).


Realizaram-se ao todo 104 atividades do PEA e PCS, envolvendo 611 pessoas, entre comunitários (as), grupos sociais e lideranças que compõem o público alvo presente na área de influência do Projeto Conviver.

O Plano de Trabalho 2021-2023 foi elaborado para atender às condicionantes de aspectos socioeconômicos estabelecidas pelo INEMA para operações da UN-BA. Durante os diálogos de apresentação, foram reforçadas as linhas de ação do Plano de Trabalho: Comunicação Social e de Risco (PCS), Preservação Ambiental (PA) e Organização Comunitária (OC). Foram apresentadas as ações formativas do plano de trabalho atual, e cada comunidade foi estimulada a identificar os temas de interesse e construir sua agenda de trabalho.


As ações do PCS realizadas visaram promover o diálogo sobre comunicação de risco, para sensibilizar as comunidades do entorno das instalações da UN-BA sobre aspectos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) em relação à operação dos empreendimentos locais. As apresentações do PCS utilizaram metodologias lúdicas, o Jogo da Memória e a Dinâmica dos Balões, as ações foram recebidas com entusiasmo pelas comunidades, com participação ativa dos comunitários e das comunitárias.

Comentários


bottom of page