top of page

Você conhece os agrotóxicos?

  • conviverwebsite
  • 13 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

A cultura do uso de agrotóxicos em plantações é muito forte na região de Esplanada. Diante do interesse das comunidades locais em conhecer mais sobre os tipos, os riscos, o manuseio seguro e uso correto dos EPI’s, a equipe do Projeto Conviver realizou em novembro de 2023, oficinas  sobre o Uso Excessivo dos Agrotóxicos nas comunidades que fazem parte do escopo do Projeto Conviver no município, que aprenderam novos conhecimentos de como fazer uso adequado dos produtos.


O primeiro encontro aconteceu no dia 20, na Escola Municipal do Assentamento São José Operário, em Esplanada, envolvendo os moradores nos assuntos e diálogos realizados nesse dia. A atividade também foi realizada nas comunidades de: Assentamento Malombê, Assentamento Nova Lusitânia, Assentamento Boa Vista III e Assentamento Bom Jardim. Durante os encontros, os líderes André Ferreira e Thales Freitas conduziram as atividades, falaram sobre o uso dos agrotóxicos.


No decorrer dos diálogos, ocorreram muitas dúvidas dos comunitários e esclarecimentos dos líderes, em especial sobre a legislação, o manuseio seguro dos agrotóxicos e a importância do uso dos EPI’S. As lideranças demostraram interesse na atividade e ficaram à vontade em expor suas opiniões e anseios com a troca realizada com os consultores.


Os encontros terminaram de forma interativa com os participantes, que se mostraram dispostos as novas tentativas sobre o uso de agrotóxico, sua redução e inclusão de práticas Agroecológicas, usando as boas práticas de manejo – BPMs. Os líderes inteiraram para todos que, caso precisem usar o agrotóxico, utilize com a Receita Agronômica que é o instrumento que visa racionalizar a utilização de produtos.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Você já ouviu falar em controle social?

O controle social é a capacidade e o direito da sociedade de participar, fiscalizar e monitorar as ações e a gestão da administração pública. Em termos mais simples, é o poder que os cidadãos têm de a

 
 
 

Comentários


bottom of page